Com prova agendada para 20/12/2020, concurso público tem três vagas para Nível Superior em Presidente Olegário (MG) e inscrições abertas. Caso o candidato ainda não esteja de posse do diploma, o documento poderá́ ser substituído por certidão de conclusão de curso acompanhada de histórico escolar, emitida nos últimos 30 dias por instituição de ensino credenciada, devendo o referido diploma ser apresentado em um prazo de 180 dias.
Na agropecuária está a força de Presidente Olegário
De uma parada de tropeiros que deu início a localidade de Brejo Alegre e – onde mais tarde foi erguida a capela de Santa Rita de Cássia -, Presidente Olegário já se chamou Santa Rita da Boa Sorte e Santa Rita de Patos até firmar o nome atual em 1938.
Com boa parte dos municípios brasileiros, Presidente Olegário tem sua base econômica calcada na agropecuária. Entre seus principais produtos estão soja, abacaxi, milho, arroz, algodão e cana de açúcar. As granjas de suínos trabalham fortemente voltadas para a exportação.
Suas principais atividades industriais são a de sucos naturais, beneficiamento de leite e derivados, beneficiamento de mel e produtos cerâmicos.
O município tem centenas de cavernas calcárias. Cerca de 230, conforme levantamento do Laboratório de Estudos Subterrâneos da Universidade de São Carlos e o Laboratório de Estudos da Fauna Subterrânea do Instituto de Biologia da Universidade de São Paulo.
Presidente Olegário em números
Os quase 20 mil olegarienses tem um salário médio mensal de 2.1 salários mínimos. A proporção de pessoas ocupadas em relação à população total é de 11.3%.
Já o PIB per capita do município chega a R$ 23.170,25. O Ideb nos anos iniciais do Ensino Fundamental é de 7,0 e, nos finais, de 5,9. Sessenta e três por cento dos domicílios têm esgotamento sanitário adequado.
Veja ainda: