Sudeste

Seletivo TRT/ES: vagas para estagiários; várias áreas

Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo abre vagas para estagiários em diversas áreas com salários de 830,00 para candidatos com Graduação e 1,3 mil com Pós-Graduação.

Vitor
divulgação/hc

Para o deferimento da inscrição no Edital Seletivo TRT/ES: vagas para estagiários; várias áreas, o candidato deverá comprovar a sua condição de acadêmico, anexando (digitalizado) no painel de inscrição documento expedido pela Instituição de Ensino, devidamente atualizado, no máximo com emissão de 30 dias, contendo o curso e período frequentado.

Serão aceitos somente os seguintes documentos para inscrição no Edital Seletivo TRT/ES: vagas para estagiários; várias áreas :
a) Cópia do Histórico Escolar da faculdade devidamente atualizado, podendo ser impresso o Histórico Escolar Parcial, desde que em ambos históricos seja comprovada a autenticidade das informações por meio de carimbo e assinatura da instituição de ensino ou assinatura eletrônica; ou

b) Declaração ou Certidão Escolar da faculdade devidamente atualizada, desde que comprovada a autenticidade das informações por meio de carimbo e assinatura da instituição de ensino ou assinatura eletrônica; ou

c) Comprovante de pagamento da última mensalidade paga à Instituição de Ensino, desde que contenha os dados do estudante, o curso e o período frequentados.

As provas objetivas serão realizadas nos municípios de:

  • Aracruz,
  • Cachoeiro de Itapemirim,
  • Colatina, Guarapari,
  • Linhares,
  • Nova Venécia,
  • Venda Nova do Imigrante,
  • São Mateus e
  • Vitória, no estado do Espírito Santo, de acordo com o código de opção para o curso/área.

A prova está prevista para 14 de março de 2021, em locais e horários a serem comunicados a partir de 5 de março de 2021 por meio do Edital de Convocação para as Provas Objetivas a ser divulgado no endereço eletrônico www.rboconcursos.com.br.

O que estudar para as provas do Edital Seletivo TRT/ES: vagas para estagiários; várias áreas, além de conhecimentos específicos:

LÍNGUA PORTUGUESA
Para todos os cursos/áreas – Graduação e pós-graduação

  • Compreensão de texto.
  • Ortografia oficial (de acordo com a nova ortografia).
  • Acentuação gráfica.
  • Crase.
  • Hífen.
  • Uso dos porquês.
  • Pontuação.
  • Pronomes (emprego, formas de tratamento e colocação). Pronome relativo.
  • Verbos (conjugação e flexão).
  • Regência nominal.
  • Regência verbal.
  • Concordância nominal.
  • Concordância verbal.
  • Principais vícios de linguagem (pleonasmo, cacófato, barbarismo, neologismo) Coesão e coerência textuais.

PARA OS CURSOS/ ÁREAS DE GRADUAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO, ARQUITETURA, ARQUIVOLOGIA, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, COMUNICAÇÃO SOCIAL JORNALISMO/PUBLICIDADE/DESENHO INDUSTRIAL/CINEMA, ENGENHARIA CIVIL, ENGENHARIA ELÉTRICA, PSICOLOGIA E DIREITO; PARA OS CURSOS/ ÁREAS DE PÓS-GRADUAÇÃO: ARQUITETURA, COMUNICAÇÃO SOCIAL – PUBLICIDADE, DIREITO, ENGENHARIA CIVIL, ENGENHARIA ELÉTRICA E ENGENHARIA MECÂNICA INFORMÁTICA

  • MS-Windows 7 ou versões mais recentes: área de trabalho, área de transferência, ícones, barra de tarefas e ferramentas, comandos e recursos; unidades de armazenamento; conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos; visualização, exibição e manipulação de arquivos e pastas; uso dos menus, programas e aplicativos; painel de controle; interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2010 ou versões mais recentes. 
  • MS-Word 2010 ou versões mais recentes: barra de ferramentas, comandos, atalhos e recursos; editoração e processamento de textos; propriedades e estrutura básica dos documentos; distribuição de conteúdo na página; formatação; cabeçalho e rodapé; tabelas; impressão; inserção de objetos/imagens; campos predefinidos; envelopes, etiquetas, mala-direta; caixas de texto. 
  • MS-Excel 2010 ou versões mais recentes: barra de ferramentas, comandos, atalhos e recursos; funcionalidades e estrutura das planilhas; configuração de painéis e células; linhas, colunas, pastas, tabelas e gráficos; formatação; uso de fórmulas, funções e macros; impressão; inserção de objetos/imagens; campos predefinidos; controle de quebras e numeração de páginas; validação de dados e obtenção de dados externos; filtragens e classificação de dados. 
  • MS-PowerPoint 2010 ou versões mais recentes: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. 
  • Correio Eletrônico:comandos, atalhos e recursos; uso do correio eletrônico; preparo e envio de mensagens; anexação de arquivos; modos de exibição; organização de e-mails, gerenciador de contatos. 
  • Internet: barra de ferramentas, comandos, atalhos e recursos dos principais navegadores; navegação e princípios de acesso à internet; downloads; conceitos de URL, links, sites, vírus, busca e impressão de páginas.

VEJA AS ÁREAS DISPONÍVEIS E LOCAIS

Veja ainda:

Como se inscrever

As inscrições serão realizadas via Internet, no endereço eletrônico www.rboconcursos.com.br, iniciando-se às 12h do dia 28 de janeiro de 2021 e encerrando-se às 23h59 do dia 22 de fevereiro de 2021.

Fique Atento

Não deixe de conferir as atualizações no site da realizadora do certame.

Cargos e Salários

Veja as oportunidades apresentadas no edital

Superior Salário R$ Vagas
Estagiário várias áreas - Gradução 830,00 Não identificado
Estagiário várias áreas - Pós-Gradução 1.350,00 Não identificado