O candidato poderá inscrever-se somente em uma das vagas dentre os quatro Editais deste processo Seletivo RS: 21 vagas para Engenheiro e salário de 3.4 mil para contratação emergencial da Secretaria de Obras e Habitação. Caso o candidato venha a realizar mais de uma inscrição, automaticamente será considerada apenas a primeira inscrição realizada.
O processo Seletivo RS: 21 vagas para Engenheiro e salário de 3.4 mil será realizado em etapa única – Prova de Títulos, de caráter classificatório. Serão valorados títulos acadêmicos e experiência profissional.
Serão considerados apenas os títulos obtidos até o prazo estabelecido para encerramento das inscrições.
Os títulos relativos a cursos de Especialização deverão ter carga mínima de 360 horas. Não será considerada a participação em cursos ou seminários (e eventos similares), quando estes forem parte integrante do currículo de cursos de graduação, especialização e/ou requisito para a respectiva conclusão.
Diplomas e certificados deverão estar devidamente registrados nos órgãos competentes, não sendo aceitas declarações para substituí-los.
Não serão aceitos como títulos os estágios curriculares. Nenhum título receberá dupla valoração. Somente serão aceitos e pontuados os títulos inseridos no ato da inscrição; sendo vedada a complementação ou a substituição, a qualquer tempo, de títulos já enviados.
Os documentos comprobatórios dos títulos, nos quais couber, deverão estar em papel timbrado da instituição e conter a data de expedição, o nome, a assinatura e o cargo/função/setor do responsável por sua emissão.
Carga horária e condições de trabalho: a carga horária de trabalho será de 40 horas semanais e o exercício da função poderá exigir o deslocamento para o interior do Estado, sujeitas ao trabalho aos sábados, domingos e feriados, ou no período da noite, por determinação do superior hierárquico, em casos especiais, ou quando haja escala de serviço para esse fim, assegurado o descanso semanal de 24 horas consecutivas, não sendo consideradas tais convocações como serviço extraordinário, nem hipótese de serviço noturno, para fins de pagamento de gratificação.
Veja ainda: