RS

Seletivo Marinha: 62 vagas no RS e SC

Processo seletivo da Marinha é destinado a candidatos de Nível Médio. Vagas em diversas áreas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Vitor
agência brasil/hc

O Edital Seletivo Marinha: 62 vagas no RS e SC oferece oportunidades para o Serviço Militar Voluntário como Praça temporário da Marinha do Brasil na área do Com5ºDN, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Os voluntários aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados para cumprir um período inicial no SMV, o qual terá duração total de 12 meses, e será prestado na forma de Estágio.

O Edital Seletivo Marinha: 62 vagas no RS e SC destina-se às Praças RM2, aos reservistas, aos cidadãos brasileiros com incorporação adiada, aos dispensados de incorporação ou do Serviço Militar Inicial e às mulheres, todos voluntários, com o ensino fundamental concluído e cursos correspondentes à educação profissional de Formação Inicial e Continuada de trabalhadores (C-FIC).

Os voluntários às vagas da área administrativa, para função de motorista de viaturas administrativas deverão possuir C-FIC do Eixo Tecnológico de Infraestrutura, com cursos que compreendam as seguintes atividades de transporte:

a) Motorista de Transporte de Carga;
b) Motorista de Transporte de Carga de Produtos Alimentícios; c) Motorista de Transporte de Carga Viva;
d) Motorista de Transporte de Lixo Urbano;
e) Motorista de Transporte de Passageiros;
f) Motorista de Transporte de Produtos Perigosos; e
g) Motorista de Transporte Escolar.

Os voluntários às vagas da área administrativa, para função de Barbeiro deverão possuir C-FIC do Eixo Tecnológico de Ambiente e Saúde, com cursos que contemplem atividades de corte e limpeza de cabelos, de barba, costeletas e bigode dentro dos padrões estabelecidos pelo regulamento da Marinha.

Os voluntários aprovados nos testes aplicados na 1ª fase do EAT serão promovidos a Marinheiro-Especializado (MNE-RM2).

O Edital destina-se às Praças RM2, aos reservistas, aos cidadãos brasileiros com incorporação adiada, aos dispensados de incorporação ou do SMI e às mulheres, todos voluntários, com o Ensino Médio concluído e com cursos correspondentes à educação profissional de nível técnico. Os voluntários aprovados nos testes aplicados na 1a fase do ETP serão promovidos a Cabo (CB-RM2).

Veja ainda:

Como se inscrever

Inscrições podem ser feitas no site da Marinha do Brasil até 04/03/2021.

Fique Atento

Não deixe de conferir as atualizações no site da realizadora do certame.

Cargos e Salários

Veja as oportunidades apresentadas no edital

Médio Salário R$ Vagas
Desenho Mecânico Não Informado 01
Motores NI 03
Química NI 01
Enfermagem NI 02
Higiene Dental NI 01
Patologia Clínica NI 03
Farmácia NI 02
Administração NI 15
Contabilidade NI 01
Processamento de Dados NI 04
Motorista de Viaturas Administrativas NI 29