RJ

Cremerj tem cinco vagas para candidatos com Nível Médio

Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro disponibiliza 03 vagas para Assistente Jurídico e outras duas para Técnico em Contabilidade. Além dessas, mais 26 de cadastro de reserva. Todas com salário de 2,9 mil.

Vitor
divulgação/hc

As provas objetivas serão realizadas no Rio de Janeiro/RJ, com data prevista para 21 de março de 2021, em locais e horários que serão divulgados oportunamente via internet, no endereço eletrônico www.idib.org.br.

As provas serão aplicadas nos turnos manhã e tarde. Sendo que, ao candidato, só será permitida a participação nas provas em data, horário e locais constantes no comprovante de confirmação de inscrição.

Não será permitido ao candidato, no dia da realização das provas, não utilizar máscaras de proteção facial sobre o nariz e boca durante toda a permanência no local de aplicação. Ele deverá cumprir, obrigatoriamente, com todos os cuidados individuais de higiene recomendados para a prevenção do contágio do COVID-19, sob pena de ser eliminado do certame.

Os candidatos poderão levar máscara reserva, para fins de troca a cada 2 horas, e mantê-la em embalagem indicada pelos fiscais de prova, bem como levar seu próprio álcool em gel para uso individual durante a prova, desde que ele esteja acondicionado em embalagem transparente e sem rótulo, bem como garrafa transparente de água, sem rótulo.

As provas do concurso Cremerj tem cinco vagas para candidatos com Nível Médio levarão em conta o conteúdo programático abaixo.

Língua Portuguesa

Interpretação de texto. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Vozes verbais: ativa e passiva.

Colocação pronominal. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase. Sinônimos, antônimos e parônimos. Sentido próprio e figurado das palavras.

Noções de Informática

Dispositivos de armazenamento. Periféricos de um computador. Configurações básicas do Windows 10. Aplicativos do Pacote Microsoft Office 2013 (Word, Excel e Power Point).

Configuração de impressoras. Noções básicas de internet e uso de navegadores. Noções básicas de correio eletrônico e envio de e-mails.

Raciocínio Lógico

Princípio da Regressão ou Reversão. Lógica dedutiva, argumentativa e quantitativa. Lógica matemática qualitativa, sequências lógicas envolvendo números, letras e figuras.

Geometria básica. Álgebra básica e sistemas lineares. Calendários. Numeração. Razões especiais.

Análise combinatória e probabilidade. Progressões Aritmética e Geométrica. Conjuntos: As relações de pertinência; Inclusão e igualdade; Operações entre conjuntos, união, interseção e diferença. Comparações.

Veja ainda:

Como se inscrever

Inscrições devem ser feitas até 19/01/2021, no site do Idib.

Cargos e Salários

Veja as oportunidades apresentadas no edital