Sudeste

Concurso Aeronáutica: 231 vagas e 3,8 mil de salário

Comando da Aeronáutica tem vagas para 10 especialidades no certame para ingresso na graduação de Sargento. Inscrições até 10/02/2021 e salário de 3,8 mil.

Vitor
divulgação/hc

O Ministério da Defesa – Comando da Aeronáutica inicia inscrições para Concurso Aeronáutica: 231 vagas e 3,8 mil de salário a partir de 11/01/2021. As vagas são para Sargento da Aeronáutica/2022.

As provas escritas podem ser feitas em Belém, São Luiz, Recife, Natal, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos, Campo Grande, Canoas, Santa Maria, Curitiba, Brasília, Manaus, Porto Velho e Boa Vista.

A prova escrita está marcada para 25/04/2021, a partir das 9:00.

O que estudar para o Concurso Aeronáutica: 231 vagas e 3,8 mil de salário:

Além do conteúdo específico para cada especialidade

Língua Portuguesa

1.1 TEXTO: Interpretação de textos literários ou não-literários.

1.2 GRAMÁTICA:

  • Fonética: Sílaba: separação silábica e acentuação gráfica.
  • Ortografia. Morfologia: Processos de formação de palavras; Classes de palavras: substantivo (classificação e flexão); adjetivo (classificação, flexão e locução adjetiva); advérbio (classificação e locução adverbial); conjunções (coordenativas e subordinativas); verbo: flexão verbal (número, pessoa, modo, tempo, voz), classificação (regulares, irregulares, defectivos, abundantes, auxiliares e principais) e conjugação dos tempos simples; pronome (classificação e emprego).
  • Pontuação. Sintaxe: Períodos Simples (termos essenciais, integrantes e acessórios da oração) e Períodos Compostos (coordenação e subordinação); Concordâncias verbal e nominal; Regências verbal e nominal; Crase e Colocação Pronominal.
  • Tipos de discurso.
  • Estilística: Figuras de linguagem (metáfora, metonímia, hipérbole, prosopopéia, eufemismo e antítese).

À época da realização das Provas Escritas e demais etapas do exame, caso os protocolos que disponham acerca do Plano de Contingenciamento Específico de Enfrentamento ao COVID-19 estejam ainda em vigor, o candidato deverá atender todas as condições prescritas nas alíneas a seguir:

a) por medida de controle sanitário, o candidato deverá apresentar-se fazendo uso de máscara de proteção respiratória, cobrindo nariz e boca, sob pena de exclusão do exame;

b) por ocasião de comer ou beber, o candidato poderá retirar a máscara, devendo recolocá-la assim que terminar a alimentação, sempre respeitando o devido distanciamento social;

c) o uso de bebedouros coletivos será proibido, devendo o candidato, em caso de necessidade, trazer sua própria bebida em garrafas individuais e transparentes;

d) o Candidato poderá portar frascos individuais e transparentes de álcool gel a 70%; e

e) não será permitido o fornecimento ou empréstimo de canetas ou outros objetos para compartilhamento, devendo cada candidato trazer consigo seus utensílios pessoais.

Após avaliação da equipe médica da Comissão Fiscalizadora, os candidatos que apresentarem sintomas sugestivos relacionados à COVID-19, tais como mal estar, fraqueza, dor de cabeça, dores musculares, dor de garganta, tosse, falta de ar, dor de estômago, diarreia, perda de apetite, perda de olfato ou febre, serão isolados em área apropriada para orientações iniciais e execução das provas escritas.

Veja ainda:

Como se inscrever

Inscrições abertas de 11/01/2021 a 10/02/2021, no site da Divisão de Admissão e Seleção da EEAR

Fique Atento

Não deixe de conferir as atualizações no site da realizadora do certame.

Cargos e Salários

Veja as oportunidades apresentadas no edital

Médio Salário R$ Vagas
BET - Eletrônica 3.825,00 32
SAD - Administração 3.825,00 60
SEF - Enfermagem 3.825,00 48
SEL - Eletricidade 3.825,00 20
SIN - Informática 3.825,00 38
SLB - Laboratório 3.825,00 08
SOB - Obras 3.825,00 12
SPV - Pavimentação 3.825,00 04
SRD - Radiologia 3.825,00 05
STP - Topografia 3.825,00 04